top of page

Metalúrgicos na Tecumseh e Electrolux aprovam pacote de reajuste que garante avanços

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou no domingo (25/09), no Clube de Campo do Sindicato, assembleia junto aos trabalhadores na Tecumseh e Electrolux, referente à Campanha Salarial 2022.


Na oportunidade os metalúrgicos na Tecumseh aprovaram o pacote de reajuste salarial, no qual garante 9% que corresponde a REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO + AUMENTO REAL, aumento no TICKET ALIMENTAÇÃO e PLR/2023.


Os metalúrgicos na Electrolux também aprovaram o pacote de reajuste, que garante 9% de REAJUSTE SALARIAL (INPC + AUMENTO REAL) e AUMENTO NO TICKET ALIMENTAÇÃO.


Para o presidente do SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO CARLOS E IBATÉ, Vanderlei Strano, essa é mais uma conquista importante para a categoria. “Mesmo com a conjuntura atual do país, a organização dos trabalhadores nas duas maiores empresas da base, TECUMSEH e ELECTROLUX, garantem a reposição da inflação e aumento real, com aumento no ticket, conquistas importantes para nós do Sindicato e para os trabalhadores. Na TECUMSEH temos o diferencial que inclui além do ticket, PLR para o ano de 2023. Parabenizo a Direção e os trabalhadores pela organização”, declarou Vanderlei.


Desde o início da campanha salarial, foram realizadas diversas assembleias de mobilização nas empresas da base.



ree

CAMPANHA SALARIAL


A Campanha Salarial 2022 continua em toda a base, juntamente com as assembleias de mobilização para pressionar os patrões a fechar a Convenção Coletiva de Trabalho e/ou Acordos Coletivos junto ao Sindicato.


Para o presidente da FEM-CUT/SP, Erick Silva, a conquista pela Campanha Salarial na Tecumseh e Electrolux, são de extrema importância. “Temos que valorizar essa conquista. A Federação negocia em nove bancadas patronais, e nenhuma das nove sequer conseguimos chegar ao INPC, a luta está grande pelo Estado, e os patrões querem tirar direitos e parcelar o reajuste (INPC). Assim, a partir do dia 30 de setembro, a conquista dos trabalhadores na Tecumseh e Electrolux, vai servir de referência nas negociações pelo Estado”, comenta Erick.


O Dirigente Sindical e Coordenador do CSE Tecumseh, Eduardo Spinelli comenta o acordo negociado. “Foi importante a conquista na data-base, pois na contramão das propostas pelo setor patronal, foi negociado reajuste do piso salarial, PLR e Ticket, minimizando os impactos causados pela inflação”.


Para a vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e Diretora da Mulher da Federação, Ceres Lucena. “Como temos observado, a deflação é para diminuir o salário do trabalhador. O custo de vida fica cada vez mais caro, os trabalhadores e as trabalhadoras estão com o poder de compra desvalorizado. Vamos continuar a mobilização, para garantir reajuste decente a todas as trabalhadoras e trabalhadores, bem como a manutenção de direitos", ressaltou Ceres.


A data-base da categoria metalúrgica é 1º de setembro.


GRUPO 10

As empresas da base que pertencem ao Grupo 10, estão desde 2017 sem assinar junto a Federação a Convenção Coletiva de Trabalho. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté por ser atuante e na luta pelos direitos dos trabalhadores, vem desde então pautando as empresas para negociar acordo coletivo.


Para o Secretária Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Waldemar Muniz, a atuação do Sindicato e a união dos trabalhadores garantem os avanços. “Estamos pautando as empresas da base na busca por acordos coletivos, e com as empresas do grupo 10, já tivemos diversos acordos fechados, isso é muito importante. Mas vale ressaltar que a união e a participação de cada trabalhador na luta, são necessárias para a conquista”, explica ele.


Com mobilização, organização e empenho do Sindicato, as trabalhadoras e trabalhadores na Razek, DMC e Renaldo, aprovaram entre os dias 23, 24 e 25 de setembro, de forma virtual a campanha salarial 2022. Na oportunidade os trabalhadores conquistaram 10% de reajuste Salarial+ aumento no ticket alimentação.



ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree


ree


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree


ree

ree


ree

ree

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page