Sindicato firma parceria com Equipe Bulldogs


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté fechou parceria com a equipe do São Carlos Bulldogs Footbal, oferecendo espaço no Clube de Campo, para realização dos treinos.


Com a parceria, o Clube de Campo dos Metalúrgicos passa a ser mais movimentado, visando divulgação do espaço, além de incentivar a prática de esportes.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, além de incentivar e contribuir para a prática esportiva, a parceria traz uma modalidade diferente de esporte. “ Como Sindicato Cidadão, ajudar a promover o esporte é gratificante, ainda mais quando é uma modalidade diferente. Sabemos que a prática esportiva, independente se o público atendido seja criança, adolescente, é uma das principais ferramentas de promoção da saúde física e mental, por isso temos o prazer nessa nova parceria, e quem sabe um novo projeto social”, ressalta o presidente.


Os treinos serão iniciados nesta semana, e os interessados em fazer parte da equipe São Carlos Bulldogs Footbal, podem entrar em contato por meio das redes sociais, citadas abaixo.


Saiba mais sobre a Equipe São Carlos Bulldogs Footbal


A Associação Esportiva São Carlos Bulldogs surgiu em 2013 a partir da união das equipes masculinas de Flagfootball 8x8 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP), no próximo ano surgiria a equipe feminina de Flagfootball 5x5. Ambas equipes até então eram formadas majoritariamente por atletas universitários e a partir da unificação novos jogadores que estavam fora do ambiente universitário começaram a se agregar e tornar a identidade da equipe cada vez mais são-carlense.


Atualmente a equipe masculina atende 26 atletas, atuando principalmente no Campeonato Paulista de Flag, além de atuar na Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA). Já a equipe feminina atende 11 atletas e atua também no Campeonato Paulista de Flag e na LUFA.


A associação também atua em projetos de impacto social, como a campanha “Outubro Rosa”, na qual o valor total na venda das camisetas é revertido em doação para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, também realiza campanhas anuais de doação de ração canina para as ONGs de apoio aos animais, além de atuar em projetos sociais em eventos convidados.


Redes sociais:

Facebook - São Carlos Bulldogs Football

Instagram - @sancabulldogs




Equipe São Carlos Bulldogs Footbal no Clube de Campo do Sindicato.