Sindicato garante reajuste salarial com benefícios na Imart Marrara
- assessoria827
- 26 de set.
- 1 min de leitura
Após mobilização e negociação conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, os trabalhadores da Imart Marrara conquistaram um reajuste salarial de 7%, aprovado em assembleia realizada na quinta-feira (25/09).
O índice garantiu a reposição integral do INPC e, além disso, assegurou ganho real de salário, um avanço significativo na luta por melhores condições para a categoria. Mas a conquista não parou aí: os trabalhadores também garantiram 10% de aumento no valor da PLR/2026 e um reforço expressivo no ticket alimentação, medidas que fortalecem o poder de compra e impactam diretamente na qualidade de vida das famílias metalúrgicas.
A vitória veio após a reprovação da proposta anterior, em assembleia realizada na última terça-feira (23/09), quando os trabalhadores chegaram a aprovar aviso de greve.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a postura firme e determinada do Sindicato durante o processo de negociação com a empresa foi fundamental para alcançar uma nova e mais vantajosa proposta. “Conseguimos avançar em relação à proposta inicial, assegurando não apenas a reposição do INPC, mas também um aumento real nos salários e uma valorização expressiva no ticket alimentação, além da garantia com 10% aumento na PLR do próximo ano. Essa conquista é fruto direto da mobilização dos trabalhadores e da atuação responsável do Sindicato”, destacou Vanderlei Strano.
O Sindicato reforça que este resultado comprova a importância da união da categoria e da negociação coletiva, ferramentas essenciais para assegurar conquistas que valorizem o trabalho e fortaleçam a dignidade dos metalúrgicos e metalúrgicas.






Comentários