top of page

Sindicato participa da Plenária Estatutária Nacional da CNM/CUT


Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Edinilson Andrade, Kelly Galhardo e Erick Silva marcaram presença na Plenária Estatutária da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), realizada em Guarulhos (SP). O encontro teve início na última terça-feira (23/09) e encerra-se nesta quarta-feira (24/09), reunindo lideranças sindicais de todo o país.


Durante a plenária, foram debatidos temas centrais para a categoria e para a classe trabalhadora em geral, como o combate ao assédio nos ambientes de trabalho, a conjuntura política nacional, com atenção especial para o processo eleitoral de 2026, além da conjuntura econômica, com destaque para a necessidade de maior integração entre os países da América do Sul.


A dirigente Kelly Galhardo, que também atua como secretária de Políticas Sociais da CNM/CUT, reforçou a relevância do evento. “A plenária é um espaço fundamental para fortalecer a unidade da categoria metalúrgica em nível nacional. Discutimos temas que impactam diretamente o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras, além de pensar estratégias de mobilização e de resistência frente aos desafios atuais e futuros”, destacou.


Na manhã desta quarta-feira (24) foi realizada uma passeata pelas ruas do centro de Guarulhos (SP) para defender a atual pauta da classe trabalhadora. A passeata levou mensagens que defendem a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1, isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil, isenção de imposto de renda na Participação de Lucros e Resultados, redução na taxa de juros cobrada pelo Banco Central, além de pedir mais diversidade e igualdade e outras mensagens de luta.


No último dia de atividades, a Plenária também trouxe uma retrospectiva dos dois primeiros anos da atual gestão da CNM/CUT. Houve também uma apresentação sobre o futuro do trabalho e a Inteligência Artificial.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre presente nos debates de interesse da categoria, reafirmando o papel do movimento sindical como protagonista nas discussões políticas e sociais do país, fortalecendo a voz dos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos em defesa de seus direitos.


Confira as fotos.



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page