Sindicato participa de debate sobre a Campanha Salarial 2022


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, participou na quinta-feira (17/03), da reunião realizada pela FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo), em São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no qual iniciou os debates da Campanha Salarial 2022.


Representado os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté compareceram o Tesoureiro do Sindicato, Júlio Henrique da Silva, e o Secretário de Organização do Sindicato, Lúcio Flávio Bueno, além dos representantes dos demais sindicatos filiados à FEM-CUT/SP.


Neste ano, por conta das perdas salariais que de acordo com DIEESE (o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) já somam 5,73%, a Federação antecipou o início das discussões.


A data-base dos Metalúrgicos da CUT no estado é 1º de setembro.


No dia 9 de abril, a FEM-CUT/SP realizará a Plenária Estatutária da Campanha Salarial 2022, para definir os eixos, o slogan e a pauta de reivindicações. Já a entrega de pauta para as bancadas patronais ficou agendada para o dia 3 de junho.


A Federação espera que as rodadas de negociação junto as bancadas patronais, sejam realizadas presencialmente, como era feito antes da pandemia.



Foto: Adonis Guerra



Foto: Metalúrgicos de Smetal