Sindicato participa do 7º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté participou do 7º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté, que aconteceu entre os dias 30 de junho a 03 de julho.


O evento teve como tema “Reconstrução e Democracia no Brasil”, com intuito de definir as diretrizes do Sindicato e debater o atual cenário do país e a situação da classe trabalhadora.


As mesas temáticas abordaram assuntos como Conjuntura Nacional e Internacional; o Sindicato e a Sociedade; Organização no Local de Trabalho (OLT); Reforma da Previdência e suas consequências; Reforma Trabalhista e Política Industrial e Desindustrialização, entre outros. Nos debates estiveram presentes especialistas em áreas como economia, comunicação e política.


A vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Diretora da Mulher da FEM/CUT-SP, Ceres Lucena, mediou na sexta-feira (01/07), o debate sobre Comunicação com os trabalhadores e a sociedade, nos quais participaram da mesa Luiz Parise, diretor de jornalismo da TVT, Tarcísio Secoli, gestor da TVT, e Roni Anderson Barbosa, secretário nacional de comunicação da CUT.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, foi uma grande satisfação prestigiar o Congresso dos companheiros de Taubaté. “ A Direção dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, parabeniza o Sindicato parceiro de Taubaté bem como sua Direção, por promover debates, discussões e apresentações com assuntos relevantes para a classe trabalhadora”, diz Vanderlei.


Além do presidente e da vice-presidenta estiveram presentes na atividade, o Secretário Geral, Waldemar Muniz e o Secretário de Organização, Lúcio Flávio Bueno.