Sindicato realiza assembleia de PLR na Sidertec

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou na manhã desta quinta-feira (05/08), uma assembleia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) com os trabalhadores na Sidertec em Ibaté. Durante a assembleia os metalúrgicos aprovaram disposição de luta, e caso não haja negociação encaminhamento para aviso de greve, todos os protocolos de segurança foram respeitados.


De acordo com o Secretário Geral da Entidade, Waldemar Muniz, desde o início do ano o Sindicato protocola ofícios de PLR e busca uma negociação com as empresas da base. "Estamos em campanha desde o começo do ano, e muitas empresas já garantiram sua PLR, aqui não tivemos nenhuma proposta, sendo assim, a organização dos trabalhadores é fundamental", explica Waldemar.


Na próxima semana, a Direção do Sindicato realizará outra assembleia junto aos trabalhadores para dar novos encaminhamentos.


REUNIÃO

Após pressão do Sindicato e trabalhadores, na tarde desta quinta-feira a empresa Sidertec entrou em contato para abrir uma mesa de negociação.

O presidente do Sindicato Vanderlei Strano, ressalta que a mobilização ajuda a garantir avanços. "Continuaremos na luta, vamos manter a pressão junto a empresa, dialogar para garantir o que é de direito do trabalhador, com uma PLR justa, para isso, a organização dos trabalhadores junto ao Sindicato é de extrema importância", declara Vanderlei.