Sindicato realiza assembleia informativa na Electrolux


A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou na manhã desta terça-feira (31/05), assembleia informativa junto aos trabalhadores na Electrolux, para mobilização pela Campanha Salarial 2022.


Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté devem ficar atentos, pois em breve serão iniciadas as rodadas de negociações da Campanha Salarial 2022 junto aos sindicatos patronais, por isso, os trabalhadores devem estar organizados para garantir os avanços.


Na assembleia a vice-presidenta do Sindicato, Ceres Lucena, falou que é preciso ter unidade. "No próximo dia 3 de junho, a Federação - FEM-CUT/SP, estará entregando a pauta aos grupos patronais. Por isso, nós trabalhadoras e trabalhadores precisamos desde já estar unidos. O Sindicato estará acompanhando a entrega da pauta, bem como as negociações e vamos lutar por reajuste decente, e manutenção dos nossos direitos", ressaltou Ceres.


Com data-base em setembro, os eixos da Campanha deste ano são: Reposição da Inflação, Aumento Real, Valorização dos Pisos, Valorização da Convenção Coletiva de Trabalho, Manutenção dos Direitos e a Reindustrialização. A campanha trás o slogan “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País”.


Para o Secretário Geral do Sindicato, Waldemar Muniz, a campanha deste ano traz grandes desafios. “ A Campanha Salarial 2022 traz desafios maiores que no ano passado, pois o cenário não se encontra favorável, temos os reflexos da pandemia pela Covid-19 e a Guerra, mas o Sindicato não medirá esforços”, declarou o Secretário.


Vale lembrar, que as empresas pertencentes ao Grupo 10, estão sem Convenção Coletiva, junto a FEM-CUT/SP, desde 2017. Nos últimos anos, diversos acordos individuais foram negociados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté para as empresas da base que pertencem ao Grupo 10.


Em 2022, estarão em Campanha pela FEM-CUT/SP cerca de 174 mil trabalhadores.


Na oportunidade a Direção entregou aos trabalhadores o convite para o Arraiá dos Metalúrgicos, que acontecerá no próximo dia 25 de junho, a partir das 18h, no Clube de Campo.