top of page

Sindicato realiza formação de Lay Off na Electrolux

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou no dia 16 de junho e nesta sexta-feira (24), no Salão de Festas da Electrolux, o Curso de Formação com trabalhadoras e trabalhadores que integram o Lay Off na Electrolux, unidade de São Carlos.


A Formação foi organizada pela Secretaria de Cidadania juntamente com a Secretaria Geral, e teve o material desenvolvido pelo Departamento Jurídico e Departamento de Comunicação do Sindicato, sobre o que é a lei do Lay Off, o diferencial dos acordos aprovados em assembleias, os termos negociados e reflexão sobre cidadania.


Na formação foram abordados diversos assuntos: a importância da negociação e preservação dos empregos, a organização dos trabalhadores, reforma trabalhista e reforma da previdência, igualdade racial e as ações do Sindicato, além de tirar dúvidas sobre o Lay Off.


Para o Secretário Geral da entidade, Waldemar Muniz, o tempo do curso foi importante para o Sindicato abordar temas que dificilmente seriam discutidos em assembleias. “Temos na formação a oportunidade de falar as trabalhadoras e trabalhadores sobre a luta e a organização, explicar o acordo e ações do Sindicato, alertando que a união é a diferença na hora da luta”, ressaltou Waldemar.


Participaram da formação os dirigentes sindicais Waldemar Muniz, Herbert Braz, Alexandro Fermiano, Ceres Lucena Ronquim, Adilson de Castro e Rogério Barros Dantas.


Atualmente a Electrolux tem cerca de 2200 trabalhadores na planta em São Carlos, e são constantes as lutas do Sindicato para garantir os direitos dos trabalhadores. A adesão ao Lay Off foi a solução que o Sindicato negociou junto a empresa, para evitar demissões, visando a manutenção dos empregos.



ree


ree

ree

ree


ree

ree

ree

ree


ree

ree


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree



ree

ree



 
 
 

Comentários


bottom of page