top of page

Sindicato realiza formação de Lay Off na Electrolux

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou no dia 16 de junho e nesta sexta-feira (24), no Salão de Festas da Electrolux, o Curso de Formação com trabalhadoras e trabalhadores que integram o Lay Off na Electrolux, unidade de São Carlos.


A Formação foi organizada pela Secretaria de Cidadania juntamente com a Secretaria Geral, e teve o material desenvolvido pelo Departamento Jurídico e Departamento de Comunicação do Sindicato, sobre o que é a lei do Lay Off, o diferencial dos acordos aprovados em assembleias, os termos negociados e reflexão sobre cidadania.


Na formação foram abordados diversos assuntos: a importância da negociação e preservação dos empregos, a organização dos trabalhadores, reforma trabalhista e reforma da previdência, igualdade racial e as ações do Sindicato, além de tirar dúvidas sobre o Lay Off.


Para o Secretário Geral da entidade, Waldemar Muniz, o tempo do curso foi importante para o Sindicato abordar temas que dificilmente seriam discutidos em assembleias. “Temos na formação a oportunidade de falar as trabalhadoras e trabalhadores sobre a luta e a organização, explicar o acordo e ações do Sindicato, alertando que a união é a diferença na hora da luta”, ressaltou Waldemar.


Participaram da formação os dirigentes sindicais Waldemar Muniz, Herbert Braz, Alexandro Fermiano, Ceres Lucena Ronquim, Adilson de Castro e Rogério Barros Dantas.


Atualmente a Electrolux tem cerca de 2200 trabalhadores na planta em São Carlos, e são constantes as lutas do Sindicato para garantir os direitos dos trabalhadores. A adesão ao Lay Off foi a solução que o Sindicato negociou junto a empresa, para evitar demissões, visando a manutenção dos empregos.










































bottom of page