top of page

Sindicato recebe visita especial do presidente da CNM/CUT

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté recebeu na sexta-feira (12/12), na Sede da entidade, a visita do companheiro Loricardo de Oliveira, presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores) e do companheiro dirigente do ABC, Renato Carlos de Almeida, o Renatinho. A presença dos companheiros marcou as comemorações dos 15 anos de filiação do Sindicato à CUT, um momento significativo de celebração, reflexão e fortalecimento da organização sindical.


Durante a visita os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da Sede do Sindicato, um espaço renovado que simboliza o crescimento da entidade, a valorização da categoria metalúrgica e o compromisso contínuo com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da base.


O encontro também foi marcado por um importante debate político e sindical. Os dirigentes juntamente com o departamento jurídico do Sindicato, conversaram sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito das novas regras para a contribuição assistencial, tema central para o movimento sindical em todo o país. A discussão reforçou a importância da organização coletiva, da transparência e do fortalecimento das entidades representativas diante dos desafios atuais enfrentados pela classe trabalhadora.


Vanderlei Strano, presidente do Sindicato destacou a relevância da visita do presidente da CNM/CUT. "Momentos como este contribuem para a troca de experiências, o alinhamento de estratégias e a construção de ações conjuntas em defesa dos direitos, da democracia e de melhores condições de trabalho para a categoria metalúrgica", declara.


A comemoração dos 15 anos de filiação à CUT reafirma o compromisso histórico do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté com a luta sindical classista, combativa e unificada, fortalecendo ainda mais os laços com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos e com a Central Única dos Trabalhadores.


Confira as fotos no facebook.



ree


 

 
 
 

Comentários


bottom of page