top of page

Sindicato se mobiliza para defender direitos dos trabalhadores na Giometti

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou na manhã desta terça-feira (29/11), assembleia de mobilização junto aos trabalhadores na Giometti, em frente à sede da empresa.


Na oportunidade os trabalhadores protestaram pelo pagamento dos salários em atraso e do FGTS que não está sendo depositado.


Essa é a segunda vez neste ano que o Sindicato busca entendimento com a empresa por atraso nos direitos dos trabalhadores. “Em janeiro a empresa atrasou o pagamento das férias, após ser notificada pelo Sindicato, quitou os débitos. Porém desta vez, a situação é mais complicada”, ressaltou Waldemar Muniz, Secretário Geral do Sindicato.


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, comenta que o Sindicato acompanha de perto a situação dos trabalhadores na Giometti. “O Sindicato vem acompanhando a situação dos trabalhadores, já entramos com uma ação junto ao Ministério Público. Hoje vamos ocupar a Câmara Municipal e falar na Tribuna Livre, pois precisamos da ajuda do MPT, pois vamos tentar uma rescisão indireta desses trabalhadores”, declarou Vanderlei.


Diante dessa situação, a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté orienta o trabalhador na Giometti a procurar o Departamento Jurídico da entidade para entrar com ação individual. “Estamos disponibilizando toda a estrutura do Sindicato para defender os direitos desses trabalhadores”, explica o presidente.


A sede do Sindicato fica localizada na Rua Capitão Adão Pereira S. Cabral, nº 222 – Centro, próximo a escola Sebastião de Oliveira Rocha, e o telefone para contato é (16) 3371-1052.


CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS

TRIBUNA LIVRE – DIA 29/11

A PARTIR DAS 15 HORAS
















bottom of page