top of page

São Carlos: Comissão de Fábrica na Volks é empossada

Foi realizada na manhã de terça-feira (25/04), a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão de Fábrica na Volkswagen, planta de São Carlos.


André Larocca, Reginaldo Lúcio Emíliano e Adriano Renato Veiga (Urso) estarão à frente da Comissão nos próximos quatro anos com a responsabilidade de ampliar as conquistas, defender e lutar pelos trabalhadores na fábrica.


A cerimônia contou com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté; dos companheiros do Sindicato de Taubaté, do Sindicato do ABC, dos representantes da CF de Anchieta e Curitiba e de representante do Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen.


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, parabenizou os trabalhadores eleitos." Parabéns aos companheiros eleitos vocês tem um desafio enorme que é unir os trabalhadores, buscar a unidade pós a divisão que teve durante a eleição, posso garantir que o trabalho ao longo desses quatro anos de mandato não será fácil, porém a Direção do Sindicato sempre estará apoiando a Comissão de Fábrica, podem contar conosco", declara ele.


De acordo com Erick Silva, trabalhador na Volkswagen, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, presidente da FEM-CUT/SP e um dos fundadores da CF em São Carlos, esse tipo de representação é importante para o avanço na organização no local de trabalho. “Os integrantes dessa nova comissão darão continuidade a uma história de luta e conquistas que iniciamos há 24 anos, herança construída com enfrentamento, divergências e muito respeito”, explicou.


André Larocca é dirigente sindical e encabeça a Comissão de Fábrica eleita. “Tomamos posse com o compromisso de avançar a cada dia na luta por melhores salários e direitos. Passamos por momentos difíceis nos últimos 4 anos, e temos desafios pela frente, precisamos buscar novos investimentos para garantir mais longevidade para essa planta. Muito obrigado a todas e todos pela confiança”, salientou Larocca.


COMISSÃO DE FÁBRICA - 24 ANOS

No ano de 1999 aconteceu a primeira greve na fábrica de motores da Volks em São Carlos, tendo como principal conquista a Comissão de Fábrica. A partir de então os trabalhadores passaram a ter um nível de organização no local de trabalho que hoje é referência para toda a categoria.


Os trabalhadores tiveram inúmeras conquistas durante este período, como a redução da jornada para 40 horas semanais; acordos salariais que são referência no país; acordos de investimentos que garantiram mais empregos; conquista da PLR igual Anchieta e Taubaté (2011) e a partir de 2012 ampliou a tabela até superar as demais plantas (2017).



ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page