top of page

Trabalhadores na Electrolux paralisam produção em protesto

Centenas de trabalhadores na Electrolux paralisaram a produção por duas horas, na entrada do primeiro turno, na manhã desta quarta-feira (11/10).


A mobilização foi pela data-base 2023, o protesto é pela falta de proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadores, na negociação da Campanha Salarial.


A data-base dos metalúrgicos foi 1º de setembro, e as negociações não avançaram até o momento, a Direção do Sindicato vem negociando para a obtenção de uma proposta que contemple os trabalhadores.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano é importante a união dos trabalhadores para garantir os avanços. “Com a paralisação os trabalhadores na Electrolux mostraram que estão unidos para garantir o seu reajuste salarial. A disposição de luta é importante, pois se for necessário, os trabalhadores podem partir para a greve”, afirma o presidente.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante na luta pelos direitos dos trabalhadores, sendo assim, pede a retomada das negociações para chegar a um entendimento sobre a data-base, em uma proposta que contemple os metalúrgicos na Electrolux.



bottom of page