Trabalhadores na Sidertec reprovam proposta de PLR e aprovam aviso de greve

Atualizado: 20 de jul.


A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou nesta terça-feira (19/07), assembleia de PLR junto aos trabalhadores na Sidertec, em Ibaté. Na oportunidade os trabalhadores reprovaram a proposta de PLR/2022 (Participação nos Lucros e Resultados) e aprovaram o aviso de greve.


“Os trabalhadores entenderam que a PLR proposta pela empresa não atende as expectativas. Vamos construir juntamente com os trabalhadores uma contraproposta. Em assembleia a proposta da empresa foi rejeitada por unanimidade”, afirmou Waldemar Muniz, Secretário Geral do Sindicato.


Para o presidente do Sindicato Vanderlei Strano, com a aprovação do aviso de greve, o momento pede a unidade para conquistar avanços. “Fortalecer a luta é fundamental para conseguir melhorar o valor da PLR. Vamos prosseguir unidos”, ressaltou Strano.


O aviso foi entregue na quarta-feira (20/07), após a entrega, a direção da Sidertec tem 48 horas para procurar o Sindicato, antes que seja deflagrada a greve. Caso a empresa não avance nas negociações, a produção pode parar.


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté sempre atuante pelos direitos dos trabalhadores, se coloca aberto ao diálogo.


RETROSPECTIVA

Vale lembrar, que no ano passado, em 2021, os trabalhadores conquistaram a PLR após muita mobilização. Na oportunidade, o Sindicato construiu junto a empresa uma proposta que contemplasse os trabalhadores, inclusive com reintegração dos demitidos sem prejuízo salarial, já que as demissões foram vistas como arbitrárias.