Trabalhadores na Volkswagen aprovam Ratificação do Acordo com implantação do Ticket

Os Trabalhadores na Volkswagen planta de São Carlos, aprovaram em assembleia realizada na terça-feira (27/09), o Aditamento do Acordo que prevê Implantação do Ticket (Vale Mercado), substituindo a aplicação do reajuste de data-base de 7,21%.


De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, a votação se deu por meio da pauta trazida pelos trabalhadores, negociada junto a empresa, por intermédio do Sindicato, CSE e Comissão de Fábrica.


A proposta teve aproximadamente 85% de aprovação, e o recebimento do Ticket será a partir de janeiro de 2023.


Durante a assembleia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, repudiou as práticas antissindicais realizadas pela empresa NSF. “O Sindicato repudia a prática antissindical que a empresa NSF vem praticando, com coerção e votações de data-base impostas sem consentimento do Sindicato. Nós trabalhadores de São Carlos precisamos dar um recado, esse tipo de conduta, não vamos aceitar. Estou aguardando a mediação do Ministério Público, estamos na luta junto aos trabalhadores na NSF”, explicou Strano.


Erick Silva declarou que o voto é um forte instrumento de mudança política. "Precisamos ter clareza nas nossas escolhas, no próximo dia 2 de outubro, escolher candidatos comprometidos com as pautas da classe trabalhadora, pois estamos com salários arrochados e com medo, e temos que mudar, fazer valer o processo democrático", ressaltou Erick.


Júlio Henrique da Silva, destacou a importância da organização. “A unidade dos trabalhadores é fundamental para avançar na luta, temos que permanecer unidos”, disse ele.


Atualmente a planta de São Carlos possui 830 trabalhadores.


LAY OFF

A luta do Sindicato, CSE e Comissão de Fábrica são constantes para garantia e manutenção dos empregos. Estão em lay off atualmente cerca de 84 trabalhadores, que correspondem a quatro turmas.