Herdeiros têm direito a dinheiro esquecido, diz BC

O Banco Central informou que os herdeiros, filhos e filhas, viúvas ou viúvos ou dependentes de titulares da contas corrente ou donos da empresas que morreram ou encerraram as atividades têm direito de sacar valores esquecidos nos bancos, mas por enquanto só dá para saber se tem dinheiro esquecido.


Ao consultar se você tem direito ao dinheiro esquecido, ainda não é possível pedir o resgate, o mesmo só estará disponível a partir de 7 de março, quando os valores começam a ser liberados, porque o Banco Central (BC) ainda não definiu como terceiros poderão sacar os valores esquecidos.


Em nota, o BC informou que, “em breve irá divulgar os procedimentos para consulta de Valores a Receber por terceiros legalmente autorizados (procurador, tutor, curador, herdeiro, inventariante ou responsável por menor não emancipado), nos casos em que o proprietário dos recursos não puder obter login gov.br nível prata ou ouro".


Mas quem tiver os números do CPF e data de nascimento no caso de pessoa física, e do CNPJ e data da abertura da empresa, pode acessar o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico/ do BC para fazer a consulta.


Se tiver dinheiro a receber, receberá um aviso que orienta a voltar no site para solicitar o resgate do saldo existente em uma data e horário previamente agendados.


Os saques serão liberados de acordo com as datas de nascimentos dos clientes ou da criação das empresas no dia e horários que o BC informa no comunicado.


CUT/BRASIL


Leia também em nosso site a matéria:

Já está disponível consulta ao site BC a dinheiro esquecido - CLIQUE AQUI